Ir para o conteúdo

Classificados do Bolsa Idiomas têm até sexta para entregar documentação

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) começou, nesta quarta-feira, 2/5, a receber a documentação dos 6.652 classificados na primeira fase do Programa Bolsa Idiomas. O atendimento segue até sexta-feira, 4/5, das 8h às 18h, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.

A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, explicou que, nesta etapa, as informações prestadas pelo candidato durante a inscrição no site terão que ser comprovadas através de documentação.

A universitária Lucicleide Cunha, 38, que há três anos tenta conseguir uma bolsa para estudar inglês, chegou logo cedo na manhã desta quarta-feira, 2/5, para garantir a vaga. “Finalmente eu consegui a vaga que tanto desejava. Esta é a minha terceira tentativa, e dessa vez deu certo. Estou muito contente”, afirmou. Ela ganhou 50% de desconto no curso do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu).

Documentação

Os documentos necessários são as originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, declaração de renda familiar (emitida na inscrição) e comprovante de renda. O horário de atendimento dos candidatos será das 8h às 18h.

As nove escolas de idiomas que participam do programa montaram estandes no hall da Espi para fazer a matrícula dos contemplados logo após a confirmação da inscrição. Os novos bolsistas também estão sendo orientados a responder uma enquete realizada pelo aplicativo OppineBox. A ferramenta, disponível para Android e IOS, vai ajudar a identificar o perfil dos candidatos e avaliar itens como dificuldades no processo de inscrição e qualidade do atendimento.

Após a entrega da documentação, será realizado o  processo de remanejamento, no período de 7 a 9 de maio, com recebimento de documentação pela Espi nos dias 14 e 15 de maio. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 25 de maio.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes