Ir para o conteúdo

Cinco linhas de ônibus deixam de circular até o Centro de Manaus a partir de sexta

A partir desta sexta-feira, 13/7, as linhas 111, 125, 541, 407 e 623, no trajeto bairro/Centro, retornarão na rua Simão Bolívar, ao lado da Praça da Saudade, Centro. O objetivo da reengenharia no planejamento operacional feito pela Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) é melhorar a fluidez de tráfego na área central da cidade, otimizar o tempo de viagem e aumentar a frequência das linhas. A mudança já foi realizada em outras nove linhas.

Os ônibus que terão o itinerário alterado, antes de chegar à Praça da Saudade, fazem integração no Terminal da Constantino Nery (T1). Como opção do T1 para o centro da cidade, os usuários poderão embarcar em 27 linhas que totalizam 194 veículos. Para o retorno ao bairro, os usuários poderão embarcar em qualquer linha do Centro em uma parada seletiva com destino ao T1 e realizar a integração com sua linha de origem.

A mudança desta sexta-feira já havia sido anunciada para acontecer no início de junho, porém, foi adiada devido ao movimento grevista nacional dos caminhoneiros e a paralisação no sistema de transporte coletivo da capital.

Para informar os usuários sobre as mudanças, funcionários da SMTU iniciaram nesta terça-feira, 10, um trabalho de divulgação no T1, por meio de panfletos e abordagem aos usuários, para explicar os motivos e necessidades das alterações.

Orientações

Serão modificadas as linhas 111 (Santo Antônio / T1/ Centro), 125 (Campus/ T1/ Centro), 541 (Ouro Verde / Boulevard / T1/ Centro), 407 (J. Primavera / Parque 10 / T1) e 623 (Petrópolis / T1/Centro).

Aos desembarcar na plataforma do T1 no sentido Centro/bairro, os passageiros devem se deslocar a um dos três pontos de paradas com a indicação “Integração Bairro-Centro” e embarcar em uma das 27 linhas disponíveis.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes