Ir para o conteúdo

O lançamento da cartilha “Curumim no Parlamento” está entre as atividades da Câmara Municipal de Manaus (CMM) da próxima semana. A proposta é utilizar o personagem Curumim figura já conhecida das crianças, e sua turma para apresentar, de forma didática, o Poder Legislativo Municipal ao público infantil.

A promoção do informativo será realizada na próxima segunda-feira, 9/10, às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), por uma iniciativa do presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS).

A cartilha, elaborada pelo jornalista Mário Adolfo, visa explicar às crianças, as atividades do vereador e qual a importância da Casa para a cidade, contribuindo para a formação crítica dos pequenos cidadãos.

Os quadrinhos são recomendados pelos ‘Parâmetros Curriculares Nacionais’ e reconhecidos como uma ferramenta de alfabetização. Neste contexto, o Curumim se apresenta como ferramenta de formação, informação e representatividade para a população manauara, como explica o jornalista.

Em sua trajetória levando informação, cultura e diversão a gerações de crianças, o Curumim já ganhou o mundo: foi publicado na Suécia, participou da Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, foi mote da campanha de conscientização do Festival de Parintins e também figurou na 1 ̊ Bienal do Livro do Amazonas. Em 2016 o Curumim foi declarado patrimônio cultural de natureza imaterial do Amazonas.

O Curumim, o último herói da Amazônia, é um suplemento infantil que circula encartado nos jornais há 34 anos. Abordando preservação e conscientização ambiental, foi lançado em 1983 e, desde 1987, circula aos domingos no jornal Em Tempo.

Lançamento acontece na segunda-feira

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes