Ir para o conteúdo

Braga recorre à Anac para reverter interdição do aeródromo de Itacoatiara

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) acionou, nesta segunda-feira, 10/09, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Prefeitura de Itacoatiara para discutir soluções para o aeródromo do município. O objetivo é dar celeridade a ações que revertam a interdição do aeródromo com melhorias da pista de pouso e decolagem. A interdição foi solicitada pela Anac devido ao estado de má conservação da pista.

Eduardo conversou com representantes da Anac e com o prefeito Antônio Peixoto (PT), tão logo tomou conhecimento da situação do aeródromo. Ele ressaltou, no diálogo entre as partes, a necessidade das intervenções no aeródromo e a importância de trabalhar estratégias conjuntas para a liberação da pista.

“O aeródromo de Itacoatiara é, sem dúvida nenhuma, uma alternativa para o transporte. Ele é estratégico e não podemos mantê-lo interditado, até para atrair mais investimentos para o município”, disse.

Eduardo lembrou que, embora o aeródromo requeira investimentos, a rodovia AM-010, principal ligação de Itacoatiara com Manaus, também precisa de intervenções.

“O aeródromo precisa de atenção, mas a estrada também. Inclusive, tenho que me colocado à disposição para que façamos um termo de cooperação entre o Governo Federal e o Governo do Estado para colocar recursos federais na melhoria da rodovia que interliga, efetivamente, não só a produção de soja de Roraima com os portos de Itacoatiara, mas também dos portos de Itacoatiara com a Manaus”, afirmou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes