Ir para o conteúdo

Braga diz que valorizar festas nos municípios é fundamental para a economia

As festas de interior são importantes para movimentar a economia dos municípios amazonenses. A afirmação é do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que esteve nesta segunda-feira (30/04), em Presidente Figueiredo, para prestigiar o quarto dia de festejos da 28ª edição da Festa do Cupuaçu.

“Presidente Figueiredo já está de parabéns por ter se consolidado como a cidade do interior que recebe o maior número de turistas no Amazonas e uma festa como essa consegue movimentar ainda mais a economia local. É o restaurante que vende mais, os hotéis e pousadas completamente lotados, a praça de alimentação movimentada e o dinheiro circulando. A Festa do Cupuaçu, definitivamente, gera oportunidades de emprego e renda para a população”, afirmou Eduardo.

O senador também participou da inauguração do Centro Municipal de Especialidades Médicas de Presidente Figueiredo. A unidade de saúde funcionará como policlínica com serviços de atendimento público nas áreas de Pediatria, Ginecologia, Ortopedia, Oftalmologia, Clínica Geral, Neurologia e Cardiologia.

O parlamentar destacou a importância de uma unidade de saúde com serviços de especialidades médicas no município. “O sistema de saúde de Manaus está congestionado, com filas de atendimento intermináveis. Se o cidadão do interior precisa ser transferido para a capital, ele vai enfrentar uma fila que chega a meses de espera. Com uma unidade de saúde desse porte, a população de Presidente Figueiredo vai encontrar atendimento médico de qualidade aqui mesmo, na própria cidade onde reside”, comentou.

Eduardo Braga lembrou que todo esse investimento do poder público municipal em turismo e saúde fica mais viável com a segurança energética proporcionada por obras estruturantes realizadas pela Eletrobras nos últimos anos. “A construção da subestação na estrada da Vila de Balbina foi fundamental para impulsionar o desenvolvimento de Presidente Figueiredo. Com a nova subestação, a oferta de energia passou de 12 megawatts para 62 megawatts. Hoje o município tem reserva suficiente para atrair novas indústrias e novos negócios”, afirmou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes