Ir para o conteúdo

BR-319 vai reduzir preço de alimentos e gerar empregos no AM, garante Braga

O senador e candidato à reeleição, Eduardo Braga (MDB), defendeu, nesta quinta-feira (13/09), a recuperação da BR-319 como caminho para reduzir o preço da cesta básica e gerar novas opões de emprego e renda no Amazonas. A declaração foi feita durante entrevista ao radialista Valdir Correia, no programa de mesmo nome, na rádio Difusora.

Segundo Eduardo, o transporte está entre os principais fatores que encarecem o valor dos alimentos consumidos pelos amazonenses. Contudo, ele avalia que o custo cairia consideravelmente a partir de uma alternativa terrestre que facilitasse a interligação do Estado com outras regiões do país, como a BR-319.

“A recuperação da BR-319 significa que o feijão, arroz e todos os outros alimentos que chegam à mesa dos amazonenses, oriundos de outras regiões, chegarão mais baratos. Significa dizer que o milho vai chegar mais barato para que os produtores amazonenses possam ter ração para suas criações. A BR-319 não apenas interliga, mas conecta do Amazonas com uma nova realidade da economia para geração de emprego e renda”, disse.

O senador ressaltou que a logística representa um desafio para os produtores e os amazonenses acabam pagando mais caro pelos mesmos alimentos consumidos em outras regiões do Brasil, por menor valor.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes