Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Bosco Saraiva deixa SSP com alto índice de aprovação

Bosco Saraiva se despediu do comando oficial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) na última sexta-feira, 06/04. Isso porque ele precisou deixar o cargo por determinação do calendário eleitoral. Na manhã desta segunda-feira, 09/04, o governador Amazonino Mendes divulgou um vídeo em suas redes sociais aprovando a atuação de Bosco no que ele chamou de ‘comandante de uma valorosa equipe’.

“Uma grata surpresa político-administrativa que foi o Bosco Saraiva. Neste momento em que ele sai para cumprir novas funções, pois se habilitou para tal, eu digo a população que ele continua como vice-governador, então sob sua regência continuará a nossa polícia. Ele estará completamente ligado às ações e isso me deixa muito tranquilo. Muito obrigado, Bosco”, diz Amazonino no vídeo.

Bosco se notabilizou à frente da SSP por não se trancafiar no gabinete. Esteve nas ruas em todas as operações desencadeadas pela secretaria nos bairros da cidade e afirmou que, por conta, disso, chegou a sofrer ameaças de morte. A atuação diária rendeu elogios da população.

O futuro de Bosco ainda está sendo estudado por ele. Recentemente se filiou ao Solidariedade, partido pelo qual deve disputar as eleições em outubro.

A desincompatibilização é o afastamento obrigatório de cargo público de quem pretende se candidatar nas eleições. A medida busca assegurar que não haja nenhum tipo de influência na disputa por parte de quem ocupa cargo público, além de zelar pela igualdade dos candidatos.

VEJA O VÍDEO:

Deixe uma resposta