Ir para o conteúdo

Bosco Saraiva deixa SSP com alto índice de aprovação

Bosco Saraiva se despediu do comando oficial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) na última sexta-feira, 06/04. Isso porque ele precisou deixar o cargo por determinação do calendário eleitoral. Na manhã desta segunda-feira, 09/04, o governador Amazonino Mendes divulgou um vídeo em suas redes sociais aprovando a atuação de Bosco no que ele chamou de ‘comandante de uma valorosa equipe’.

“Uma grata surpresa político-administrativa que foi o Bosco Saraiva. Neste momento em que ele sai para cumprir novas funções, pois se habilitou para tal, eu digo a população que ele continua como vice-governador, então sob sua regência continuará a nossa polícia. Ele estará completamente ligado às ações e isso me deixa muito tranquilo. Muito obrigado, Bosco”, diz Amazonino no vídeo.

Bosco se notabilizou à frente da SSP por não se trancafiar no gabinete. Esteve nas ruas em todas as operações desencadeadas pela secretaria nos bairros da cidade e afirmou que, por conta, disso, chegou a sofrer ameaças de morte. A atuação diária rendeu elogios da população.

O futuro de Bosco ainda está sendo estudado por ele. Recentemente se filiou ao Solidariedade, partido pelo qual deve disputar as eleições em outubro.

A desincompatibilização é o afastamento obrigatório de cargo público de quem pretende se candidatar nas eleições. A medida busca assegurar que não haja nenhum tipo de influência na disputa por parte de quem ocupa cargo público, além de zelar pela igualdade dos candidatos.

VEJA O VÍDEO:

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes