Ir para o conteúdo

Para garantir legenda na disputa pela presidência da República em 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) decidiu trocar o Partido Social Cristão (PSC) pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). A decisão foi confirmada nesse domingo, mas a data da filiação será agendada nesta semana.

“A gente já vinha estudando os ideais e projetos dele, o potencial, e já estávamos pedindo a Deus que viesse para o PEN. Deus abençoou e ele veio”, afirma o presidente do PEN, Adilson Barbosa.

Segundo Barbosa, o novo integrante da legenda já chega como pré-candidato a presidente. “A candidatura já era nata, a gente até precisa de uma candidatura assim. Para mim o que surpreendeu é que ele não exigiu muita coisa o que exigiu, na verdade pediu, foi que tivesse a possibilidade ser candidato presidente”,conta.

De acordo com o presidente do PEN, Bolsonaro escolheu a legenda por ser uma das poucas que não está envolvida na Operação Lava-Jato. “Participamos de duas eleições, em 2014 elegendo 17 deputados e um suplente e, em 2016 fizemos três vezes mais que a Rede de Marina Silva: 524 vereadores 14 prefeitos mais de 30 vices”, comemora Adilson Barbosa.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes