Ir para o conteúdo

Bolsonaro pede impugnação de candidatura de Lula no TSE

O candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, entrou com um pedido de impugnação da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta é a quarta petição contra o registro do petista como candidato ao Palácio do Planalto.

O documento, primeiro registrado por um dos concorrentes à Presidência, pede celeridade no julgamento que pode barrar a candidatura de Lula. Para os advogados do capitão da reserva do Exército, a inelegibilidade do ex-presidente ”decorre de prova exclusivamente documental”. 

“É do conhecimento geral que o pretenso candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado”, diz a ação. Em outro trecho, o pedido ressalta que ”restou comprovado que o ex-presidente da República participou de um grande esquema de corrupção”.

No pedido, Bolsonaro afirma, ainda, que “não se desconhece o clamor popular que desperta a candidatura ora impugnada”, mas acrescenta que ”o fato de que o candidato em questão, com o apoio dos seus seguidores, vem adotando uma postura de vítima de um sistema judicial que considera parcial e perseguidor, levantando dúvidas acerca da legitimidade do processo que culminou com a sua condenação, bem como da inviabilidade da candidatura ora impugnada”.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes