Ir para o conteúdo

A proposta do deputado Belarmino Lins (PP) de outorgar o o título de cidadão amazonense ao vice-prefeito, e fiel escudeiro de Arthur Virgílio, Marcos Rotta, está sendo visto pela oposição como uma tentativa de “costurar” uma aproximação de Amazonino Mendes (PDT) com o PSDB, do prefeito Arthur Neto. Belarmino Lins (PP) aposta suas fichas que uma aliança com os tucanos pode facilitar a reeleição de Mazoca. Por isso usou de sua prerrogativa parlamentar para “mimar” os tucanos ao conceder o título de cidadão a Marcos Rotta.

Dia indefinido

O dia em que a honraria será entregue ao vice-prefeito , no entanto, ainda não foi definido. O pedido, inclusive, ainda não consta no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, da Aleam, mesmo tendo sido divulgado pela assessoria de Belarmino.

Tal pai tal filho

Prova da estratégia usada pelos apoiadores de Amazonino para aproximá-lo de Arthur é que o vereador Dallas Filho (MDB), filho do deputado Wanderlei Dallas (SD), propôs a mesma coisa.

Filho obediente

O fato não é coincidência, foi arquitetado. Dallas pai é da base governista e mandou o filhote fazer o mesmo lá na Câmara Municipal.

Obediente, Dallas filho propôs a mesma honraria a Rotta. Logo, Rotta também será declarado cidadão de Manaus, pela Câmara Municipal.

Candidatura

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida (PSB) lançará, na próxima quinta-feira (7/6), sua pré-candidatura a governador do Estado.

Desistir, nunca!

Com isso, David coloca  fim ao boato de que desistiria do cargo para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

David e Golias

Evangélico, David acredita que pode ser como o homônimo bíblico e vencer os gigantes da política amazonense na luta pelo posto de chefe do Executivo Estadual.

Festa no Morro

O lançamento da candidatura de David será em sua residência, no bairro Morro da Liberdade. Como por lá tudo acaba em samba, já se comenta que o evento será uma grande festa.

Cabeção na área

Com o apoio certo do Podemos, Avante e Patriotas, a candidatura de David recebeu mais um aliado. Trata-se do Pros, sigla que atualmente está sob o comando do Henrique Oliveira, ex-vice-governador.

O japa voltou

O acordo foi costurado pelo ex-vereador Massami Miki, que também integra as fileiras da legenda.

Miki federal

Por falar em Massami Miki, o “ japa” será candidato a deputado federal. Massami tem consciência de que, provavelmente, não terá chances de ser eleito, mas a intenção é alavancar o quociente eleitoral do PSB e ajudar na eleição de Serafim Corrêa.

Sarafa em BSB

Embora não tenha anunciado oficialmente, Sarafa é candidato a deputado federal, desafio que sempre recusou por não querer se ausentar de Manaus.

Olhos do TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está destacando servidores a 12 municípios do interior a para aferir o Índice de Efetividade da Gestão Municipal.

Sete dimensões

O instrumento foi criado em 2016 para observar a atuação da gestão pública em sete dimensões: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.

Cidades na mira

Os municípios  que passarão pelo crivo do TCE são: Novo Airão, Lábrea, Juruá, Itapiranga, Eirunepé, Carauari, Caapiranga, Barcelos, Envira, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, Coari.

Situação de emergência

O Governo do Estado prorrogou, por mais 90 dias, o decreto que declarou situação de emergência social a cidade de Manacapuru.

Causas e efeitos

O ato é decorrente de uma reintegração de posse, da área que compreende a estrada AM-352 até o ramal do Acajatuba, que deixou famílias de agricultores e piscicultores desabrigados e sem poder trabalhar.

Direito na Estácio

A Faculdade Estácio, referência no curso de Direito, em todas as 23 sedes do país, disponibilizará, a partir do segundo semestre, o curso na unidade do Amazonas.

Quem desejar se matricular, pode acessar o site da instituição e saber mais sobre o próximo vestibular agendado.

Know How’

O Grupo Estácio oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de soluções corporativas e cursos de extensão. Atualmente, a faculdade conta com mais de 500 mil alunos em todo país e, em Manaus está localizada na avenida Constantino Nery, nº 3693b, bairro Chapada, Zona Centro-Sul.

 

EM ALTA

Uma pílula poderá substituir a incômoda mamografia. O novo método foi criado por pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos e está em testes. Eles garantem que a pílula está se mostrando capaz de distinguir entre tumores benignos e tumores agressivos.

EM BAIXA

Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) calcula em R$ 3 bilhões os prejuízos para o setor com a greve dos caminhoneiro em todo o país. A entidade prevê que durante a greve, 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos podem morrer por falta de ração no campo. Até o momento, já morrem 64 milhões de aves em razão de fome ou canibalismo.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes