Ir para o conteúdo

Ativista LGBT anuncia que é pré-candidato a deputado estadual em Manaus

O presidente e ativista do Movimento LGBT+ (Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti, Transexual e Transgênero), Gabriel Mota, anunciou nesta semana que é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) nas eleições deste ano, que promete ser uma das mais disputadas do Amazonas.

Gabriel é formado em Letras pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) “Nós não estamos fazendo recorte para dar visibilidade a uma sigla. Eu me dispus dentro de um partido, enquanto homem gay” disse o pré-candidato a um jornal local.

O jovem disse que em 2016, muitas pessoas cobraram dele uma candidatura para a Câmara Municipal de Manaus. Mas, aquela época, ele ainda precisava consolidar muitas coisas no campo pessoal.

Hoje, com a faculdade de Letras finalizada, aprovado em concurso público e com trabalho social consolidado no campo comunitário e de direitos humanos com foco no recorte LGBT, sente que chegou a hora decolar o seu nome à disposição da sociedade amazonense para uma pré-candidatura a deputado estadual.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes