Ir para o conteúdo

Arthur vistoria obras de requalificação da Bola do Produtor

Por conta dos trabalhos noturnos pelo Plano de Obras de Verão, o prefeito Arthur Virgílio Neto encerrou seu expediente na madrugada desta quarta-feira, 7/11, após vistoriar as obras de requalificação da Bola do Produtor, na zona Leste da capital. O local recebe o serviço de recapeamento noturno, realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito averiguou, ainda, o novo calçamento e examinou as quatro alças de retorno instaladas para diminuir a intensidade do trânsito na rotatória. A estimativa do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) é de que quase 2 mil carros deixem de passar pelo local a cada hora nos horários de pico.

“Temos aqui calçadas concretadas, iluminação a LED e teremos o paisagismo, os bancos em concreto, a pintura e, ainda, a instalação de lixeiras. Vi o trabalho de caminhões, compactadores e uma grande equipe da Seminf, tudo feito com recursos próprios, fruto da nossa seriedade. Isso que estamos fazendo aqui não vai custar mais de R$ 300 mil”, disse o prefeito.

Arthur falou também sobre o que considera mais importante entre as ações que estão sendo realizadas na área. “Essas quatro alças de retorno, sendo duas no sentido Norte/Sul e duas no sentido Leste/Oeste, são para mim o ponto forte dessa obra, pois evitam que muitos motoristas tenham que passar pela rotatória e faz com que cheguem ao seu destino utilizando uma das alças. Esses retornos estão sendo concluídos, mas já estão facilitando o trânsito no local”, finalizou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes