Ir para o conteúdo

Após reunião, Sinetram e Rodoviários chegam a acordo sobre salário e greve é suspensa

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e o Sindicato dos Rodoviários chegaram a um acordo sobre o pagamento dos colaboradores, durante reunião na tarde desta sexta-feira, 20, na sede do Sinetram. Os vencimentos, já com o reajuste de 5,5%, estão previstos para serem pagos na próxima terça-feira, 24.

De acordo com o presidente do Sinetram, Algacir Gurgacz, todos os esforços estão sendo feitos pelas empresas para que, a partir de agora, o pagamento saia em dia. Ele informou que já está conversando com a Prefeitura de Manaus e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para que seja feito um reequilíbrio do transporte coletivo, afim de manter o sistema funcionando.

“Fechamos esse acordo para pagamento dos colaboradores na próxima terça-feira. O adiantamento do salário será pago já com o reajuste. Nós estamos tentando, junto à Prefeitura e a SMTU, fazer alguns ajustes no sistema, para que possamos reduzir o custo do serviço e mantê-lo em funcionamento. Através desses ajustes tentaremos manter o salário da categoria em dia”, finalizou.

Com o acordo firmado, os representantes sindicais prometeram suspender qualquer tipo de paralisação. Atualmente as nove empresas do sistema transportam em média 750 mil pessoas por dia, em 230 linhas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes