Ir para o conteúdo

Após ida ao Faustão, Huck crescerá nas pesquisas, avalia equipe de Temer

A participação de Luciano Huck no Domingão do Faustão segue gerando muita repercussão. Se o PT já entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a Globo, Huck e Faustão, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o Palácio do Planalto avalia que a ida de Huck ao programa dominical foi um “gesto político” da emissora e seria ingênuo acreditar que a direção da emissora não deu aval à programação. Para os aliados de Temer, “do ponto de vista do marketing, a apresentação dele como agente político ali foi muito melhor do que em qualquer programa partidário”.

Auxiliares do presidente Michel Temer já apostam, inclusive, que o impacto social da entrevista com Huck será apontado com clareza nas próximas pesquisas de intenção de voto para o Planalto. A coluna do jornal ressalta que duas frases de efeito usadas por Huck no Faustão foram publicadas nas redes sociais do Agora!, grupo encabeçado por ele: “Não existe salvador da pátria na política” e “Construímos muitos muros e poucas pontes”.

O jornal também ressalta, em outra reportagem, que Huck disse a pessoas próximas que continua fora da disputa pelo Planalto. Porém, o apresentador pode mudar de ideia se houver uma combinação na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteja impedido de forma definitiva de concorrer e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) patine na casa dos 10% de intenções de votos.

O prazo para decidir sobre o assunto é abril, quando Huck precisa se filiar a algum partido para poder concorrer no pleito de outubro.

VEJA O TRECHO EM QUE ELE FALA SOBRE A CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA:

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes