Ir para o conteúdo

Apontado como um dos responsáveis pela onda de homicídios em Manaus é preso no Piauí

Alexandre Alves da Silva, de 23 anos, o “Cagão”, foi recapturado nesta quinta-feira, 2/8, em Teresina, capital do Piauí. Ele era fugitivo do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM2) e apontando pelas forças de segurança do Amazonas como um dos seis criminosos responsáveis pelos homicídios ocorridos nos últimos meses em Manaus. A informação é da assessoria de comunicação da Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (SSP), o número de homicídios em Manaus saltou de 71 em maio para 103 em junho. Em um único fim de semana de julho, 14 mortes violentas foram registradas.

Ainda são procurados: Kaio Wuellington Cardoso dos Santos, 25, vulgo “Mano Kaio”, Alexsandro Oliveira dos Santos, 29, o “Sandrinho”, Johnson Alves Barbosa, 30, vulgo “Playboy”, Bruno de Souza Carvalho, 31, vulgo “Bruno Fiel” e Adalberto Salomão Guedes da Silva, 28, vulgo “Salomão”.

A prisão de Alexandre contou com apoio da polícia piauiense, após investigações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Amazonas, e da Secretaria Executiva de Inteligência (Seai).

Alexandre era um dos 35 detentos que fugiram do CDPM 2, localizado no km 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista), por um túnel no último dia 12 de maio. Dos seis criminosos apontados como responsáveis pelos recentes homicídios ocorridos na capital amazonense, cinco fazem parte do grupo que fugiu do CDPM 2. Apenas “Bruno Fiel” não participou da fuga ocorrida em maio no CDPM 2. Mas ele também é foragido da Justiça. Todos respondem a mais de um processo por homicídio.

Alexandre, por exemplo, responde a nove processos em trâmite na Justiça e já foi preso por tráfico, homicídio e associação para o tráfico.

Fonte: Portal Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes