Ir para o conteúdo

Aplicativo para empréstimo de livros vence concurso de startups

O aplicativo Booking Books, que ajuda a encontrar livros por preços mais em conta foi o projeto vencedor do Startup Weekend Education (SWEdu) 2018, realizado neste fim de semana, no Centro Educacional Século, Ponta Negra, zona Oeste. O evento recebeu o apoio da Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad).

Ao todo foram 10 projetos apresentados a um júri formado pela diretora de Planejamento e Empreendedorismo da Semtrad, Larisse Drummond; pelo deputado estadual Luiz Castro; pela economista Rebecca Garcia; a secretária executiva pedagógica da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Ana Cássia Marinho, e o representante do Cardume Coworking, Antonio de Carvalho.

Em segundo lugar, ficou o aplicativo Me Ajuda, criado para o ensino a distância de Libras, integrando pessoas aptas a ensinar com aquelas que querem aprender; e, em terceiro, o aplicativo MoDeCom, plataforma para o desenvolvimento de habilidades comportamentais.

A diretora de Planejamento da Semtrad, Larisse Drummond, disse ter ficado feliz com o resultado. “Foram três dias de pessoas focadas em encontrar projetos que possam melhorar a educação e todos eles com possibilidades de serem aplicados na prática”, ressaltou Larisse.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes