Ir para o conteúdo

Amazonino lança programa de combate à violência ‘João & Maria’

O governador Amazonino Mendes lançou, na manhã desta quinta-feira (08), o projeto “João & Maria”, voltado ao combate à violência contra criança, adolescente, mulher e idoso. O projeto, que conta com a parceria de diversas secretarias estaduais, associações comunitárias e o Ministério Público do Trabalho (MPT), vai percorrer mais de 200 escolas públicas em todas as zonas de Manaus para conscientizar a população sobre o combate à violência contra parcelas vulneráveis da população.

Na sede do Governo do Amazonas, bairro Compensa II, zona oeste, o governador destacou que o projeto é oportuno, sobretudo para inibir crimes que atingem as famílias manauenses.

“Quero parabenizar a iniciativa da Secretaria de Segurança, das mais felizes, da feita que a violência praticada contra os desamparados, no caso a violência contra a criança, o idoso, o adolescente e a mulher, corporifica atos de extrema incivilidade. Nada mais correto, portanto, que a intervenção do Estado”, declarou o governador.

O governador ressaltou a participação dos palestrantes (formados por delegadas, policiais militares e bombeiras) como fundamental no processo de conscientização contra a violência familiar. De acordo com o governador o combate à criminalidade tem de ser abrangente, de modo que a cidadania esteja aliada às ações de segurança, como com o projeto “João & Maria”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes