Ir para o conteúdo

Há quem diga que a campanha para a reeleição já começou. Isso porque ainda repercute a reunião do governador Amazonino Mendes (PDT) com 58 prefeitos do interior do Amazonas, na sexta-feira passada e 23 nesta segunda-feira. O pano de fundo foi a discussão  das demandas de cada município, com o “objetivo de formalizar convênios de repasse de recursos do Governo do Estado para as prefeituras municipais”. No entanto, os futriqueios de plantão apostam que a reunião foi uma sessão no estilo “toma lá, dá cá”.

 

BABITA LIBERADA

Na ocasião, o governador anunciou investimentos para os municípios em diversos setores da administração pública. Os ajustes na máquina pública e nas finanças do Estado pelo atual governo permitirá, segundo Amazonino, o estabelecimento de novas parcerias entre governo e prefeituras.

 

CASA ARRUMADA

Amazonino garantiu que as finanças começaram a se equilibrar. Por isso o estado “está voltando à normalidade” e as coisas estão andando.

— É isso que a gente quer. A casa está sendo arrumada –, garantiu.

 

PÉ DE OUVIDO

Na reunião de ontem Amazonino ouviu cada prefeito e, ao lado de uma equipe de secretários, determinou, de imediato, encaminhamentos para formalização de convênios para que o Governo possa destinar investimentos aos municípios.

 

TEMPO DE PLANTAR

Depois da exaustiva reunião, Amazonino saiu dizendo que foi  um dia intenso, duro, mas muito agradável.

— Recebi mais de 20 prefeitos. Conversamos um por um sobre os problemas de cada um, das suas áreas, suas angústias, e, ao mesmo tempo, fomentando recursos para eles -, disse o governador do Amazonas.

 

 

Alguém duvida que, depois dessa,  Amazonino não vá colher bons frutos na campanha para a reeleição, em 2018?

 

EDUARDO BRAGA

Também há quem diga que o senador Eduardo Braga já se reaproximou do governador e será candidato a vice dele nas eleições deste ano. Será? A assessoria de comunicação dele nega, diz que estão insistindo em uma situação que não existe e é taxativa em dizer: ele é candidato à reeleição no Senado.

 

A FESTA VAI COMEÇAR

Começa, oficialmente, nesta quarta-feira, 14, a temporada bovina de 2014. O governo do Estado,  em parceria com os Movimentos Amigos do Garantido (MAG), Marujada (MM) e a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT), lança a Temporada de Ensaios dos Bois Caprichoso e Garantido, em Manaus.

 

VERMELHO E AZUL

O lançamento vai ocorrer na sede da Amazonastur e contará com a presença das diretorias dos Movimentos dos Bumbás. Além disso, todos os itens e artistas do boi que participarão da Temporada de Ensaios em 2018 estarão presentes na cerimônia.

 

BOLSA-DIGNIDADE

A  senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) manifestou sua preocupação com a possível mudança do nome do programa Bolsa Família para Bolsa Dignidade. Ela também criticou  o pagamento adicional de R$ 20 para os beneficiários que realizarem trabalho voluntário.

 

ÚLTIMA A SABER

A senadora comunista  criticou o fato de ter tomado conhecimento da decisão pela imprensa. Vanessa disse que apresentou requerimento de convocação do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, para que preste esclarecimentos ao Senado.

 

APAGANDO LULA

Para a senadora, ao mudar o nome do programa para Bolsa Dignidade, o governo trata a população como indigna.

— No fundo, pelo que tudo indica, o que eles querem é tentar apagar a imagem do presidente Lula junto ao programa Bolsa Família.

 

LEGADO

Grazziotin garante que o governo Temer quer mesmo é apagar o legado deixado por Lula, quando instituiu um dos maiores e melhores programas que esse Brasil já viu.

 

CAOS EM IRANDUBA

O deputado Cabo Maciel (PR) foi a Iranduba e não gostou do que viu no município. Voltou falando horrores da administração do prefeito Francisco Gomes da Silva, o “Chico Doido”.

 

BURACO, LIXO E ESCURIDÃO

No resumo da ópera, Maciel disse que a cidade está entregue à buraqueira, falta de iluminação pública e ao lixo, que que tomou conta das ruas da cidade.

— A insatisfação da população irandubense é grande com atual administração municipal – cutucou Maciel.

 

SPIDER

Com a propaganda em outdoors e na mídia, tem muita gente achando que Anderson Silva vem lutar em Manaus. Mas não vem. Na verdade, o Spider como expectador, prestigiar o  Jaguar Combat. O evento de MMA acontece nesta sexta-feira, 16, a partir das 19h30, na Arena Amadeu Teixeira.

 

TORCEDOR DE LUXO

Para assistir ao embate, estão sendo  esperadas presenças vips do UFC, entre eles Anderson Silva, Ronaldo Jacaré e Allan Nuguette.

— Irei para Manaus prestigiar o Jaguar Combat e participar de um seminário de técnica, que também faz parte do evento de MMA – anunciou Anderson.

 

EM ALTA

O exemplo de vida pessoal e professional do repórter fotógrafo Raimundo Valentin, que nos deixou nesta segunda-feira  (12). Merece aplausos por tudo que ele fez pelo jornalismo amazonense e nacional. Na condição de editor de fotografia de vários jornais de Manaus, Valentin deixa um legado que pode muito bem ser visto diariamente no trabalho da nova geração de fotojornalismo, que hoje aplica nas redações de Manaus o que aprendeu com o “professor”.

 

EM BAIXA

A administração dos Correios, que  já foram considerados a instituição mais confiável do Brasil, mas seu acúmulo recente de problemas arrisca transformar a estatal em uma das mais odiadas do país. A empresa acumula prejuízos de cerca de R$ 6 bilhões nos últimos três anos, redução de 13,6% do quadro de funcionários desde 2013 e greves seguidas.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes