Ir para o conteúdo

Amazonino anuncia pacote de R$ 125,5 milhões para a saúde, no interior

O governador Amazonino Mendes anunciou, nesta terça-feira (6), um pacote de investimentos da ordem de R$ 125,5 milhões para a área da saúde no interior do estado.

Em evento no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-sul de Manaus, ele entregou veículos e embarcações que serão utilizados no combate à malária, como parte do pacote anunciado, e destacou medidas como aquisição de ambulâncias para remoção de pacientes; repasses de recursos a municípios e investimentos em obras da área da saúde.

Durante o evento, que contou com a presença de prefeitos e do secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, Amazonino anunciou também a concessão de ticket alimentação para todos os servidores da saúde, da capital e do interior.

O pacote de investimentos, segundo Amazonino Mendes, reforça o trabalho de reconstrução do sistema estadual de saúde que vem sendo conduzido pelo Governo do Amazonas, desde outubro do ano passado. Representa ainda, em especial, o reforço no trabalho de combate à malária no interior do estado.

“Esse investimento é especifico para o combate de endemias, sobretudo malária. Veja que os índices já começam a alarmar. É fundamental que a gente faça o esforço. E como isso compete às prefeituras, o Estado quer se dispor a ajudar de uma forma ou de outra”, disse o governador.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes