Ir para o conteúdo
Manausviolenciassphomicídiodados

Amazonas registra 462 mortes violentas nos primeiros seis meses deste ano

A população vive uma sensação de insegurança por conta da onda de homicídios aqui no Amazonas. Mais um fim de semana marcado por mortes violentas foi registrado com 11 homicídios entre a sexta-feira, 20/07, e domingo, 22/07. Nos primeiros seis meses de 2018, 462 mortes envolvendo crimes (homicídios e latrocínios) foram registradas. Na comparação entre junho de 2018 e o mesmo período do ano passado, os homicídios cresceram 2%, indo de 103 para 109 caso.

Os dados consolidados de julho serão divulgados após o fim do mês, mas, levantamento feito pelo TODA HORA aponta que mais de 50 mortes já foram registradas.

Casos

Na noite desta sexta-feira, o corpo de Janderson Rosário de Souza, de 23 anos, foi encontrado esquartejado dentro de uma mala, Compensa1, zona Oeste de Manaus. No local do crime, a polícia recolheu um bilhete contendo nomes de outras pessoas e com ameaça de morte.

Um catador de lixo encontrou o corpo de um homem decapitado em um beco no bairro Jorge Teixeira 4, na Zona Leste. O corpo estava dentro de um saco. Outro corpo decapitado foi localizado boiando no Igarapé do São Raimundo, no bairro Presidente Vargas.

No bairro Novo Aleixo, na zona Norte, um corpo foi encontrado em uma cova.

Uma professora aposentada de 71 anos e a filha dela de 26 anos, foram mortas a facadas dentro da própria residência, na rua Santa Luzia, no bairro de São Geraldo, na zona Centro-Sul de Manaus.

Kelvin Willian da Silva Monte Negro de 23 anos, foi morto com oito tiros. O crime aconteceu na rua Guarani no bairro Vila da Prata, Zona Centro-Oeste.

O corpo do agente de portaria Joab Castro Migueis de 23 anos, foi encontrado atrás de uma casa próximo a um canteiro de obras, localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte.

Uma briga de casal resultou na morte do pedreiro Jorge Assunção Vieira, de 59 anos. Ele foi morto com uma facada na coxa esquerda, desferida pela própria esposa, no Cidade de Deus, na zona Norte.

Um homem foi assassinado com 13 facadas na rua 1º de maio, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste.

Na rua Santa Maria, no bairro Compensa 2, próximo a sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com a polícia, criminosos invadiram a residência onde a vítima, e o executaram com vários tiros.

Um detento do sistema prisional do Amazonas, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, morreu no Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio após ser baleado com dois tiros perto de um bar. O crime ocorreu na tarde de domingo, 22/7, no bairro Alvorada.

Fonte: Portal Toda Hora 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes