Ir para o conteúdo

Alunos do Dom Bosco irão participar de Jogos Salesianos na Polônia

Treze alunos-atletas do Colégio Dom Bosco de Manaus vão participar dos Jogos Mundiais da Juventude Salesiana, na Polônia, na cidade de Cracóvia, no período de 28 de Abril a 03 de Maio de 2018. Eles representarão a escola nas modalidades de voleibol feminino, futsal e tênis de mesa com a equipe masculina.

É a primeira vez a escola integra uma competição em nível internacional, fora das Américas. O evento tem cunho esportivo, pedagógico, cultural e religioso, e  acontece anualmente. Este ano, a competição vai reunir jovens salesianos da Europa, África, Ásia e América do Sul. Todos vão vivenciar a integração social através do esporte e a construção de laços de amizade e paz.

Serão aproximadamente dois mil jovens participando. O Colégio Dom Bosco de Manaus foi convidado a integrar os jogos como representante da Rede Salesiana Brasil de Escolas. É a única equipe brasileira a participar desses jogos até hoje.

Além da competição esportiva, os alunos terão a oportunidade de conhecer uma nova cultura, os costumes locais, através da convivência com as famílias que os acolherão, visita à lugares históricos como Auschwitz, o museu do Holocausto, as minas ativas de Sal em Wieliczka e outros lugares que pela própria geografia são únicos, como as Montanhas de Zakopane.

Os alunos selecionados do Colégio Dom Bosco de Manaus, são jovens com faixa etária entre 14 e 17 anos que estão cursando o Ensino Fundamental II e/ou Ensino Médio, com alto rendimento pedagógico e disciplinar, além de habilidades esportivas.

O grupo terá como acompanhantes a Diretora Pedagógica, professora Sandra Elaine, que dentre as muitas atribuições na viagem, se encarregará para que os alunos desenvolvam suas atividades pedagógicas cotidianas, visto que todos estão em período escolar. E o Padre Slawomir Drapiewski, sacerdote polonês, vice-diretor da escola, e que está passando pela experiência missionária no Colégio Dom Bosco.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes