Ir para o conteúdo

Alunos do colégio Princesa Isabel têm bate-papo com artistas do musical Curumim, do Festival de Ópera

Domingo, às 16h acontece a última apresentação do musical dentro do 25º Festival e Amazonas de Ópera

Crianças com o elenco do musical

O elenco do musical 'Curumim, O último herói da Amazônia em Busca da Flor da Vida', juntamente com o autor, Mário Adolfo e a diretora cênica, Socorro Andrade, participaram de uma roda de bate papo com os alunos do  alunos do  1º,  2º e 5º anos da Escola Estadual Princesa Isabel. O projeto  é da  Central de Arte e Educação, da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), em parceria com a Amazonbus.

Durante uma hora e meia, as crianças ouviram detalhes da criação do espetáculo, que encerra a temporada neste domingo, 28/05, e fizeram perguntas aos artistas posicionados no palco do teatro.  Giovana Ledo, que interpreta a indiazinha Murupi no musical, Roque Baroque, que faz o pajé, e Kauê Wendell,  que vive o Markinho, responderam às perguntas, algumas delas também dirigidas a Mário Adolfo e a Socorro Andrade. No final, cada um dos personagens cantou uma das músicas de seu personagem, vivido no Festival de Ópera.

— Por que você criou um personagem indígena? –, perguntou um aluno.

— Porque  era uma  tribo indígena, os Manáos, que  habitavam a região que num dia viria a se tornar a cidade de Manaus. Criei numa personagem que tivesse as raízes e a cultura do nosso povo –, respondeu o jornalista.

De acordo com gerente do projeto, Ricardo Lopes, o encontro foi uma “bela oportunidade para os estudantes se inteirarem do que acontece no processo de criação de um musical, como este que tem atraído um número expressivo de pessoas ao Teatro da Instalação".

Crianças fizeram perguntas ao elenco

A conversa teve início às 14h, com Ricardo Lopes apresentando os artistas que estavam no palco. A apresentação começou pelo autor do musical, que falou sobre a criação de seu personagem, ainda como HQs, e toda a trajetória até chegar ao palco da ópera. Socorro Andrade narrou o processo para montar o elenco e revelou que muitos deles se conheceram neste espetáculo.

Aos 10 anos, Giovana já está no teatro há dois anos e revelou que começou fazendo aulas de canto. "Descobri bem cedo o que eu gosto mais de fazer", contou a atriz.  Kauê, que pertence ao coral  Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, falou da alegria de viver o Markinho, uma menino que precisa da ajuda da turma do Curumim para voltar a ser feliz. Roque Baroque adiantou um pouco da história para contar aos estudantes que é o pajé que ensina onde está a Flor da Vida que vai salvar Markinho.

As crianças saíram felizes do encontro e garantiram que domingo vão estar no Teatro da Instalação, às 16h, na última apresentação do musical dentro do 25º Festival e Amazonas de Ópera. Já existem conversações para que o espetáculo tenha, em breve, uma temporada no Teatro Amazonas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes