Ir para o conteúdo

Adriana Brasil - Tem Copa para todos os gostos em Manaus

Confira na Coluna Adriana Brasil desta semana: - Saiba onde acompanhar os jogos do Brasil; - Que trânsito foi aquele de ontem... - Máscaras estão de volta; - A nova jaqueta Prada - E essa foto de Roberto e Erasmo?

Foi dada a largada oficial para a Copa do Mundo do Qatar 2022. E nessa semana nossa coluna está cheia de ideias pra curtir bastante o clima festivo de mundial. Mesmo que você não goste de futebol, não dá pra ficar de fora deste momento,né?

A primeira dica é: vocês já assistiram o clipe da música que a FIFA lançou no último dia (18)? O vídeo conta com três artistas: Nicki Minaj, Maluma e Myriam Fares, cantando “ Tokon Taka”. Será que agradou ao público? O clipe tá dando o que falar e traz referências à dança clórica árabe, Khaliji.

Aonde tiver festa… é pra lá que eu vou.... Vários pontos da cidade estarão transmitindo os jogos da seleção brasileira. Se você, assim como eu, se encantou com as ruas decoradas da cidade, cinco delas estão com todo a estrutura de telões, som, banheiros e muito torcida pelo hexa. As ruas vencedoras do prêmio Manauscult, com repercussão internacional, são:

  • Rua 24 agosto, no morro da Liberdade
  • Rua Prof Isaura Barrocas, na Alvorada
  • Rua Capitao Francisco Galvao, no São José I
  • Rua Santa Isabel, na Vila da
    Prata.

Realmente vale uma visitinha por lá, o clima de Copa é contagiante!

Podium Arena da Amazônia

Uma mega estrutura com telões, bares e apresentações foi montado na área externa da Arena da Amzonia. Um evento totalmente gratuito e nostálgico. Quem não lembra da nossa Copa de 2014!?

Roadway-Porto de Manaus

Outra mega estrutura com telões e muita música foi montada no Porto de Manaus. Além da estrutura com diversos bares e lanchonetes, o torcedor ainda terá a chance de desfrutar do lindo pôr do sol amazonense às margens do Rio Negro. imperdível

Fim de ano agitado

Jorge Aragão e o grupo Fundo de Quintal vão estar na “Feijuca da Alegria” dia (02), no Stúdio 5. O evento vai festejar o dia do samba. Além do show, telões exibirão o jogo do Brasil contra o time do Camarões. Os ingressos para o setor “O show tem que continuar”, já estão esgotados. Agora restam apenas mesas no setor “Papel de pão”. O evento começa às 10h. Não vou perder por nada!

Natal Lindo

Eu amo o Natal e não poderia deixar de elogiar a linda decoração de Natal do calçadão da Ponta Negra. Com um lindo Portal com bonecos quebra-nozes, e um lindo túnel todo iluminado, é um espaço instagramavel perfeito para registrar memórias de um natal mágico.

Sábado (26) as luzes do “ O Mundo encantado do Natal” na Praça São Sebastião serão acessas às 18h30. O evento inclui a inauguração da maior árvore já montada na cidade, de todas as edições. A árvore tem 30 metros e 270 enfeites.

Caos do primeiro jogo do Brasil

O trabalhador que saiu do seu trabalho nesta quinta-feira, logo após 13h30, rumo à sua casa , na maior expectativa para assistir o jogo, passou maus bocados. Os ônibus foram recolhidos a partir de 14h e  muitas pessoas se aventuraram a pé tentando achar algum meio de transporte. Os Uber’s estavam com os preços muito elevado e muitas vezes recebia-se a mensagem “não há carros disponíveis”. O trânsito todo congestionado nas principais avenidas, enfim um Caos Total. Fica aqui o alerta de mais respeito com quem necessita de transporte público.

Elton John - The Last Show

Aos fãs do ícone Elton John, a despedida foi bem dolorosa. Aos 75 anos o cantor decidiu se aposentar dos palcos para poder curtir mais tempo com o marido e cineasta, David Furnish, e seus dois filhos: Zachary e Elijah. O show da despedida foi transmitido ao vivo do Dodger Stadium, em Los Angeles pela plataforma Disney+ , no último domingo(20). O show teve participação especial de Dua Lipa, Kiki Dee e Brandie Carlie. Ele encerrou sua carreira no mesmo palco que fez a lendária performance que deu o pontapé inicial na sua carreira internacional, há 47 anos. Na plateia estava Paul McCartney e Mick Jagger, entre outros famosos. Com uma lesão no quadril, ele se movimentava com dificuldade. Após cantar “Philadelphia”, vestindo um uniforme estilizado dos Dodgers, ele agradeceu aos americanos: “Vocês me fizeram. Sem a América eu não estaria aqui. obrigada por todos os anos de amor e generosidade, sejam gentil uns com os outros e Adeus!”.
Fã sincera do ídolo, eu espero que ele mude de ideia e faça uma nova turnê. Por enquanto, um até breve.

Máscaras are back

A Anvisa determinou que passará a ser obrigatório o uso de máscaras em aeroportos e voos no Brasil. Essa medida passa a valer a partir de hoje, sexta (25). Segundo a agência, o serviço de bordo não será suspenso e os passageiros poderão tirar as máscaras para comer e beber. Menos mal. Antes o voo era no seco mesmo. Quem não lembra, não sofreu!

Apesar do avanço da vacinação no país, a mudança de cenário da Covid alerta  o mundo todo com a condição decorrente do surgimento de variantes. Então vamos nos cuidar e voltar com o combo: mãos lavadas, álcool em gel, distanciamento social e máscara! Prevenir é o melhor remédio.

Black Friday chegando

Final de ano é sempre uma época bem agitada, com o comércio extremamente aquecido. Não digo só dezembro por conta das festas natalinas, mas o Black Friday, que está dando o que falar.

Especialistas econômicos alertam para “fraude” dos preços. O procon tem feito uma minunciosa avaliação de preços, conferindo se há mesmo promoção. Então pesquisa, minha gente. Eu mesma não achei nenhuma oferta que me enchesse os olhos.

Jaqueta Prada- Trend

Sempre inovadora, a marca Prada trouxe mais um incrível lançamento para o inverno. Uma jaqueta impermeável que é feita com nylon reciclado, da linha re-nylon, e é h”heat reactive”, com estampas que mudam de acordo com a temperatura. No calor, a jaqueta permanece lisa. Em temperaturas abaixo de 10c, o agasalho revela um estampa que traz Prada em sequências lineares. A peça custa cerca de R$13 mil e já tem lista de espera.

Trabalhando na vibe Brazilcore

Se você trabalha na área de saúde e está animada para Copa, mas ainda não encontrou seu look perfeito para torcer, a. Dra. Cherie pode te ajudar. A marca é especializada em jalecos de luxo, mas lançou uma edição limitada de “scrubs” bem no clima “brazilcore”. A coleção leva o nome Martha, melhor jogadora de futebol feminino do Brasil.

E lá se foi o Tremendão

Com muita tristeza encerro a coluna de hj com a frase dita pelo Rei Roberto Carlos, que perdeu seu melhor amigo, irmão camarada, companheiro de fé, almas afins numa linda jornada de música. Erasmo Carlos faleceu aos 81 anos, e deixou um magnífico legado a música brasileira.

Palavras são palavras

“Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele. Um ser humano maravilhoso esse meu irmão. É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim". (Roberto Carlos)

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes