Ir para o conteúdo

A pedido de Wilson Lima, Justiça Eleitoral suspende debate para Governo na Band

O Juiz Auxiliar do TRE Amazonas, Bartolomeu Ferreira de Azevedo Junior, acatou o pedido do candidato que concorre ao cargo de governador do Amazonas, Wilson Lima, pelo PSC, e interrompeu o debate promovido pela emissora Banda, na noite de quinta-feira, 19/10.

Durante o primeiro turno, o candidato participou de seis debates promovidos pela imprensa local, como Rede Diário, TV Em Tempo, TV A Crítica, TV Amazonas, Rede Tiradentes e na própria Band. Entretanto, neste segundo turno ele participou do debate que aconteceu na TV Tiradentes, mas não foi ao programa na Band.

“Eu quero reconhecer o trabalho dos meus colegas da Band, mas não irei. As regras não ficaram claras e estamos esperando os temas do debate até o momento”, disse Wilson Lima, confirmando presença no próximo debate da Rede Amazônica, dia 25.

De acordo com a coligação de Wilson Lima, mesmo sendo a ação deferida, a Band Manaus descumpriu a decisão judicial e realizou entrevista com o candidato, Amazonino Mendes. A entrevista foi interrompida no ar, faltando dois minutos para terminar, com os fiscais da Justiça Eleitoral às portas da emissora.

“Eu quero reconhecer o trabalho dos meus colegas da Band, mas não irei. As regras não ficaram claras e estamos esperando os temas do debate até o momento”, disse ele confirmando presença no próximo debate da Rede Amazônica, dia 25. “Vale ressaltar que o empresário da Band, presidente estadual do PP e pai da candidata a vice governadoria de Amazonino, Francisco Garcia, é coordenador financeiro da campanha e que já doou nesta eleição R$ 500 mil à reeleição”, assinala a nota da assessoria de comunicação de Wilson Lima.

Às 20h, Wilson Lima participou de uma transmissão ao vivo, onde foi sabatinado pelo povo. Devido ao apagão que afetou toda a cidade de Manaus, a live durou apenas 10 minutos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes