Ir para o conteúdo

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) irá realizar, nos dias 8 e 9 de novembro, a 2ª edição do Simpósio Nacional de Ouvidorias. Com o tema “Os 30 anos da Constituição Cidadã e a Evolução dos Mecanismos de Controle”, o evento terá a participação de grandes nomes do cenário jurídico do país, entre eles o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell, e o ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, entre outros.

Coordenado pela Ouvidoria Geral do TCE-AM, o simpósio irá tratar, por meio de palestras, exposição de cases de sucessos, painéis e debates em mesas redondas sobre o papel das ouvidorias nos órgãos públicos do país, em especial nos órgãos de controle. Durante a cerimônia de abertura do evento, o relator da Constituição, senador Bernardo Cabral, será homenageado no simpósio.

São esperados para o simpósio mais de 300 participantes, entre eles gestores da capital e interior, servidores públicos, estagiários e integrantes da sociedade civil organizada de todo o país. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do link https://moodle.tce.am.gov.br/moodle e o certificado emitido pelo portal da Escola de Contas Públicas do TCE.

Durante a abertura, o idealizador do simpósio e ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro irá realizar a diplomação dos novos Agentes formados pelo Programa de Formação de Agente de Controle Social (Profac).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes